‘Cabe em qualquer corpo’: Valorizando a diversidade, Atlético lança nova camisa para a temporada

Camisa 3 do Atlético
Camisa tem cor preta como principal (Atlético-MG/Divulgação)

O Atlético lançou a camisa de número 3 para a temporada 2021 nesta sexta-feira (8). Chamado de #TrajeDeLuta3 na campanha feita nas redes sociais do clube, o uniforme é assinado pela fornecedora de material esportivo Le Coq Sportif e tem a cor preta como predominante.

‘Identidade, luta e história’

O Atlético publicou um vídeo em suas redes sociais com a narração do rapper mineiro – e atleticano – FBC. Foram celebradas a diversidade racial, física, de idade e gênero, no intuito de ressaltar a mensagem de que a camisa alvinegra serve em todas as pessoas, desde que tenham “sangue atleticano” correndo nas veias.

Detalhes

A camisa é predominantemente preta, com números em vermelho e patrocinadores na cor branca, assim como os detalhes na gola e nas mangas. As bandeiras do Brasil e de Minas Gerais também aparecem. De acordo com o clube, a camisa também remete às raízes do time fundado em Minas Gerais há 113 anos: “Seguindo a tendência mundial, o manto tem grafismo geométrico em alusão à topografia mineira, representada por traços leves triangulares”.

Repercussão

De maneira geral, a Massa aprovou a nova camisa da temporada. Veja alguns comentários:

Teve também quem achou que a camisa ficaria melhor sem os patrocinadores:

Como comprar

A camisa está à venda no Shopping da Massa e nas lojas fisicas do Galo. Os modelos femininos e juvenis custam R$ 239,99 e os masculinos, R$ 279,99. Veja mais fotos divulgadas pelo time mineiro:

Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!