VÍDEO: Torcedor do Galo se arrisca e escala estrutura metálica do Mineirão

O torcedor do Galo foi retirado pelos seguranças do Mineirão (Reprodução/Instagram/@bh.da.zueira/ + Pedro Souza/Atlético)

Durante o jogo de ontem (28) entre Atlético e Fluminense no Mineirão, uma cena inusitada – e perigosa – chamou atenção dos presentes por lá. Um torcedor do Galo subiu e caminhou na estrutura metálica do estádio para agitar uma bandeira de uma torcida organizada do clube (vídeo abaixo).

No momento em que o atleticano estava lá em cima, alguns torcedores reprovaram a atitude gritando “Ih, vacilão!”, enquanto outros aplaudiram e incentivaram o “aventureiro”. Ao BHAZ, o Mineirão informou que o homem foi retirado do local assim que foi visto pela segurança.

Outro ângulo

O acontecimento também foi filmado por outro ponto de vista, que registra o momento da volta do homem para a arquibancada. Ao se aproximar do início da estrutura, ele pulou no meio da torcida, no setor Laranja Superior. O torcedor do Galo não foi identificado. Veja o vídeo abaixo:

Repercussão

No Instagram, muitos torcedores não apoiaram a atitude do atleticano. “A idiotice chegando a outro nível”, escreveu um usuário. “O jogador tá recebendo uma fortuna e o cobaia está lá se arriscando pra nada”, criticou outro. Uma pessoa também chamou atenção para a “aventura” perigosa: “Espírito do mineiro de escalar as coisas, nunca vi igual”.

Um usuário no Twitter questionou possível punição ao clube em decorrência do ocorrido: “Só quero ver se o time também vai ser punido por ação de torcedor”.

O jogo

O torcedor do Galo ficou feliz com a partida. O time saiu atrás contra o Fluminense, mas Hulk decidiu de novo e fez os dois gols alvinegros. Com o resultado, o líder isolado somou 78 pontos e, agora, torce mais do que nunca por um tropeço flamenguista na rodada. Caso o rubro-negro não vença o Ceará amanhã (30), o Atlético será campeão mesmo sem jogar. Nesta semana, o time de Cuca visita o Bahia na quinta-feira (02), em jogo atrasado da 32ª rodada.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!