Vini Jr. se pronuncia sobre condenação de torcedores na Espanha: ‘Sou algoz de racistas’

vini jr condenação de torcedores racismo
Vini Jr. falou sobre a condenação dos torcedores que foram racistas com ele (Reprodução/@vinijr/I nstagram)

O jogador de futebol Vinicius Jr. se pronunciou a respeito da condenação de três pessoas à prisão por insultos racistas contra ele, na Espanha. Por meio das redes sociais, o atleta declarou, nesta segunda-feira (10), que “não é vítima de racismo”, e sim, “algoz de racistas”.

“Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas ‘jogar futebol’. Mas, como sempre disso, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas”, disse Vini Jr.

Vinicius destacou que essa é a primeira condenação penal por racismo proferida na Espanha. “Não é por mim. É por todos os pretos”, declarou. “Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar”.

“Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação história. Vem mais por aí”, finalizou o jogador.

Nesta segunda-feira (10), a La Liga, responsável pelo Campeonato Espanhol de futebol, anunciou que a Espanha condenou à prisão três torcedores por terem cometido racismo contra o atleta.

Os insultos racistas foram proferidos, no ano passado, por torcedores do time Valencia durante uma partida contra o Real Madrid.

A La Liga afirmou que os réus foram considerados culpados por crime contra a integridade moral com agravante de discriminação por motivos racistas. Os três torcedores receberam a condenação de oito meses de prisão e pagamento dos custos do processo.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!