A seleção brasileira feminina de vôlei derrotou as rivais dominicanas por 3 sets a 0 nas quartas de final dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Com o resultado, o Brasil segue sem perder um set sequer nas Olimpíadas.
Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp
A seleção comandada por José Roberto Guimarães, fora de quadra, e por Gabi e Thaísa, dentro dela, não teve muita dificuldade para derrotar a equipe das velhas conhecidas das brasileiras Yonkaira Peña e as irmãs Martínez, Brayelin e Jineiry. Todas com passagem pela Superliga de Vôlei do Brasil, sendo que Peña é atleta do Gerdau Minas.
No primeiro set, o saque de Gabi e companhia não funcionou bem, mas, por outro lado, foram cinco pontos de bloqueio.
No segundo set, o Brasil manteve o ritmo, melhorou o saque e garantiu um placar elástico de 25 a 13.
No terceiro set, o jogo voltou a ficar equilibrado, mas Gabi manteve os bons ataques que levaram o Brasil ao placar de 25 a 17.
Na semifinal, o Brasil enfrenta o vencedor do duelo entre Polônia e Estados Unidos.
Na fase classificatório dos Jogos Olímpicos Paris 2024, a seleção feminina de vôlei venceu na sequência Quênia, Japão e Polônia. Todos por 3 sets a 0.
O Brasil busca a sua sexta medalha olímpica na categoria. A seleção subiu ao pódio em Atlanta’96 (bronze), Sidney’00 (bronze), Pequim’08 (ouro), Londres’12 (ouro) e Tóquio’20 (prata).