Só no replay: Zagueiro faz gol do meio de campo, mas câmera não captura lance ao vivo

gol do meio de campo
O gol só foi visto com detalhes no replay, por outro ângulo (Reprodução/Twitter/@SPORTTVPortugal)

Um impressionante gol do meio de campo, o famoso “gol que Pelé não fez”, saiu ontem (10) na segunda divisão de Portugal. Porém, a câmera ao vivo não conseguiu fazer a imagem perfeita – essa ficou para o replay, filmado por outro ângulo. No lance, o zagueiro Rui Correia, do Nacional, percebeu o goleiro do Feirense adiantado, cobrou a falta antes do meio-campo e balançou as redes.

Vitória e goleiro brasileiro

O gol do meio de campo representou o 2º no triunfo do Nacional por 2 a 1 sobre a equipe do Feirense. Uma curiosidade é que o goleiro encoberto pelo chute do zagueiro veio do Brasil. Bruno Brígido, de 30 anos, tem passagens pelos clubes sulistas Criciúma e Coritiba. Em 2018, ele saiu do Guarani (SP) para se transferir ao Feirense em 2018.

A partida vencida pelo Nacional foi um confronto direto para a equipe e o Feirense, que brigam pelo acesso à elite do futebol de Portugal. Ao final do primeiro turno, do campeonato, o Feirense está em 3º lugar, com 32 pontos, sendo seguido pelo Nacional, com 29 pontos na 4ª colocação da Segunda Liga.

Gol parecido

Ao final de 2020, saiu um gol do meio de campo na Série B do Campeonato Brasileiro. O lance foi protagonizado por Rafael Sobis com a camisa do Cruzeiro, na goleada por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas. Ele recebeu a bola do adversário no meio de campo, percebeu o goleiro adiantado e chutou dali mesmo: a tentativa encobriu Rafael Martins e encontrou as redes. Uma verdadeira pintura, digna de uma placa de homenagem no Mineirão.

Em dezembro de 2021, o atleta se aposentou dos gramados diante da torcida celeste, após 179 partidas, 37 gols, 2 títulos mineiros e 2 Copas do Brasil com a camisa estrelada.

Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!