Um ex-policial militar, denunciado por homicídio duplamente qualificado, cometido em Minas Gerais, foi preso em em Massachusetts, nos Estados Unidos. A prisão ocorreu no dia 14 de janeiro, mas as informações foram divulgadas pelo Ministério Público nesta quinta-feira (30).
De acordo com o órgão, o homem praticou o crime em 2018, entre as cidades de Piranga e Porto Firme/MG, na região da Zona da Mata. Após ser denunciado pelo homicídio e demitido da Polícia Militar, o homem fugiu. Desde então, ele estava morando ilegalmente em Fall River, no Estado de Massachusetts.
O Ministério Público fez várias buscas para encontrar o réu, mas, como não conseguiu localizá-lo, solicitou à Justiça, envio do pedido de prisão à Interpol. Com isso, foi solicitada a Difusão Vermelha, um mandado internacional para capturar o acusado, considerado “muito perigoso”.
O brasileiro, que não teve o nome divulgado, ainda não chegou ao Brasil. Ainda segundo o órgão, ele será submetido a novo júri assim que retornar ao país.