Quatro pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira (12) após explosão em uma central de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) em galpão localizado no bairro Paraíso, região Leste da capital mineira. A causa do acidente seria um possível vazamento durante o abastecimento de botijões de grande porte, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
Segundo o CBMMG, o galpão, localizado na rua Itaberá com a avenida Mem de Sá, fornece alimentação para unidades de saúde e hospitais. O caminhão de GLP fazia o abastecimento da rede quando a explosão ocorreu em uma tubulação.
Quatro pessoas foram vítimas de queimaduras. Duas delas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas ao Hospital João XXIII. O estado de saúde das vítimas é estável, de acordo com a instituição.
A situação foi controlada pelos Bombeiros e Polícia Militar, que isolaram o local. Além disso, Polícia Civil, BHTrans e Unidade de Suporte Avançado do SAMU foram acionadas. A Defesa Civil também fará a verificação da estrutura do local.