O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, passou por traqueostomia percutânea na manhã desta sexta-feira (10) e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, conforme boletim médico divulgado nesta tarde.
O prefeito de BH “está bem adaptado com parâmetros clínicos adequados”, esclareceu a assessoria do hospital. Além do procedimento para melhor cuidado respiratório, Fuad também realizou uma bateria de exames para reavaliar sua condição oncológica. Segundo a equipe médica, o câncer enfrentado pelo chefe do executivo continua em remissão completa.
Histórico
Esta é a quarta internação de Fuad Noman desde novembro de 2024 e a segunda passagem dele pela UTI. Ainda não há previsão de liberação da ala de tratamento intensivo. Em 2024, Fuad fez uma cirurgia e quimioterapia contra um câncer linfático, que foi curado em outubro.
O político está sob os cuidados dos médicos Enaldo Melo de Lima, coordenador do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei Contorno e Anselmo Dornas Moura, coordenador da UTI.
No sábado (4), a prefeitura oficializou o afastamento de Noman das funções de prefeito, por orientação médica, pelo período de 15 dias. O vice, Álvaro Damião (União Brasil) assumiu as atividades.