Funcionárias de escola são internadas por suspeita de envenenamento com sorvete, em MG

01/10/2024 às 18h17
Funcionárias de escola são internadas por suspeita de envenenamento com sorvete, em MG
(Amanda Dias/BHAZ)

Duas funcionárias de uma escola estadual, em Presidente Juscelino, na região Central de Minas Gerais, teriam sido hospitalizadas devido a um envenenamento. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), as trabalhadoras tomaram um sorvete oferecido por um estudante de 15 anos, e apresentado sintomas como sonolência, vômito e dor abdominal.

Ainda conforme os militares, o suspeito teria pedido, nessa segunda-feira (30), para uma das cantineiras da escola guardar um pote de sorvete no freezer. Horas depois, ele pegou o produto e ofereceu para as duas funcionárias, de 58 e 67 anos.

Outros trabalhadores da escola informaram que as duas mulheres começaram a passar mal durante o expediente. As câmeras de segurança da escola mostraram que o adolescente, após oferecer a sobremesa para as vítimas, também comeu, mas cuspiu o sorvete no canteiro ao lado do pátio da escola.

Os militares também explicaram que um cachorro que estava perto comeu o sorvete e, logo em seguida, passou mal. Ao ser consultado por um médico veterinário, foi diagnosticado que o animal estava com sintomas de envenenamento e que o diagnóstico clínico era suspeita de chumbinho. As amostras foram enviadas para análise na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

As duas mulheres foram levadas ao posto de saúde, onde também foi confirmado a suspeita de intoxicação por chumbinho. Entre os sintomas apresentados estava sonolência, dor abdominal, vômito, entre outros. As funcionárias foram encaminhadas a um hospital em Curvelo, também na região Central do estado.

Para a Polícia Militar, o suspeito explicou que comprou o sorvete para presentear uma das vítimas. Além disso, ele informou que cuspiu o alimento, pois o sorvete estava “amargando”, e teria levado o pote de sorvete no banheiro, pois queria tomar água nele. O adolescente não apresentou sintomas e foi liberado após a avaliação médica.

Segundo a PMMG, a vigilância sanitária da cidade interditou os produtos do mesmo lote na padaria onde o sorvete foi comprado, além de recolher o pote que estava com as vítimas. O adolescente foi conduzido a uma delegacia em Curvelo, acompanhado pelos responsáveis e pelo Conselho Tutelar.

O caso segue sob investigação, e as análises laboratoriais serão feitas para confirmar se houve envenenamento por chumbinho. As mulheres permanecem em observação.

Redação BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ