Após 44 anos, Galvão Bueno volta à Band com programa semanal

13/02/2025 às 10h18 - Atualizado em 13/02/2025 às 10h36
Narrador vai comandar programa semanal sobre futebol (Globo/Manoella Mello)

O locutor esportivo e apresentador Galvão Bueno assinou contrato com o Grupo Bandeirantes nesta quinta-feira (13) e está de volta à Band após 43 anos na Rede Globo. Essa será a segunda passagem do jornalista pela emissora, onde trabalhou entre 1977 e 1981. Bueno apresentará o programa semanal ‘Galvão e Amigos’, que discutirá o futebol brasileiro nas noites de segunda-feira.

Na Band, o locutor terá, ao lado, antigos amigos de profissão. Entre eles, Mauro Naves, Walter Casagrande e Paulo Roberto Falcão. Na ala das novidades, Vanderlei Luxemburgo é o principal nome. O técnico fará parte da bancada junto com o narrador e os comentaristas. Num primeiro momento, não há confirmação sobre a participação de Galvão Bueno em transmissões da Fórmula 1.

Além da Band, o jornalista fechou contrato com o Prime Video, plataforme de streaming da multinacional de tecnologia Amazon. Em 2025, Bueno assumirá a narração em transmissões do Campeonato Brasileiro de Futebol e da Copa do Brasil.

Voz de gerações

Galvão Bueno começou sua carreira na Band, mas foi na Globo que se consolidou como a principal voz do esporte brasileiro. Ele narrou dez finais de Copa do Mundo, com destaque para a conquista do tetracampeonato em 1994 e o penta em 2002. Também foi a voz de momentos icônicos da Fórmula 1, como as vitórias de Ayrton Senna e o tricampeonato em 1991.

Thiago Cândido

Jornalista pela UFMG. Repórter no BHAZ desde 2023. Participou de reportagem vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo 2024.

Thiago Cândido

Email: [email protected]

Jornalista pela UFMG. Repórter no BHAZ desde 2023. Participou de reportagem vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo 2024.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ