Em meio à alta demanda por passagens aéreas para Buenos Aires, na Argentina, devido à final da Copa Libertadores entre Atlético e Botafogo, a companhia aérea Gol confirmou que avalia organizar voos extras saindo de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro.
Na plataforma Google Trends, que mostra a intensidade das buscas por termos específicos, é possível ver forte aceleração nas buscas pelos termos “passagem bh buenos aires” e “passagem rio buenos aires”.
Os picos coincidem com os dias em que Atlético e Botafogo golearam seus rivais no jogo de ida e com a confirmação da classificação dos times brasileiros para a final da Libertadores no jogo de volta. Veja imagem abaixo.
Em nota, a Gol diz que “está atenta às demandas do mercado” e que avalia “a adição de capacidade extra entre as principais cidades brasileiras onde estão os torcedores com destino a Buenos Aires”. E reforça que: “no momento oportuno, divulgará a capacidade adicional, as rotas e os períodos dos voos”.
A final da Copa Libertadores 2024 está marcada para 30 de novembro. Em pesquisa no Google Flights, ferramenta de buscas por voos da Google, o voo mais barato sai por R$ 6.400. Detalhe: é preciso fazer uma baita peregrinação. O avião decola de Belo Horizonte na quinta-feira à noite, com duração de 21 horas e duas escalas antes do destino final, e retorno no domingo à noite e chegada em Confins, às 9h, após 13 horas de viagem.
Para viajar na semana seguinte, é possível achar voos com preços quase três vezes menor e em condições muito melhores, com apenas uma parada na ida e na volta e menos da metade da duração.