O helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG), que caiu e causou a morte de seis militares na madrugada deste sábado (12), em Santo Antônio do Leite, distrito de Ouro Preto, na região Central do estado, estava atuando no resgate do acidente com o avião monomotor, prefixo PS-SLR, no distrito de São Bartolomeu.
O monomotor caiu na tarde dessa sexta-feira (11), causando a morte do piloto. Segundo informações de moradores, a aeronave estava voando muito baixo, nas proximidades da Serra Pedra de Amolar. Ao chegarem no local, os bombeiros constataram o óbito.
Já o helicóptero do CBMG estava desaparecido desde a noite de ontem. Conforme o tenente Henrique Barcellos, o Arcanjo 04 perdeu contato com a base e imediatamente 84 militares foram mobilizados nas buscas, além de cães. Além disso, equipes da Polícia Militar e a Força Aérea Brasileira se deslocaram na tentativa de localizar a aeronave.
Após 12 horas de buscas, o Arcanjo 04 foi encontrado numa serra íngreme de Ouro Preto. Seis militares morreram, e o Corpo de Bombeiros agora está empenhado em localizar os corpos dos tripulantes.










