Homem é preso por furtar ônibus em BH para visitar a mãe em Ribeirão das Neves

Homem furtou ônibus na região da Pampulha e seguia para Neves (Arquivo/ BHAZ)

Um homem de 43 anos foi preso na tarde deste sábado (4/3), após furtar um ônibus da linha 5550 – Estação Pampulha/Estação São José – no ponto final do coletivo, na avenida Tancredo Neves, no bairro Jardim Montanhês. O suspeito relatou aos militares que estava cansado de esperar a partida do ônibus e o furtou para visitar a mãe em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de BH. Ele alegou que estava com saudades da genitora, já que não a via há mais de três meses. 

O autor não é habilitado, estava embriagado e, durante o trajeto, parou em pontos para embarque de outros dois passageiros. 

A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h com a informação de que um ônibus furtado no ponto final estava transitando pela BR-040. Os militares conseguiram interceptar o veículo já em Ribeirão das Neves. 

Ao ser abordado, o autor do furto não apresentou resistência e desembarcou do coletivo. Ele contou que estava no ponto final quando viu o veículo ligado, com as portas abertas e sem motorista. Foi quando ele teve a ideia de ir ele mesmo dirigindo até a casa da mãe, no bairro Barcelona, em Neves.

Já o motorista do ônibus contou aos militares que ligou o coletivo no ponto final para gerar ar para o sistema de freios e que, após isso, foi ao banheiro. Ao retornar, viu o veículo partindo pela avenida. 

O autor do furto estava visivelmente embriagado. Ele assumiu ter consumido bebidas alcóolicas e se negou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!