Imitador de Michel Jackson, homem negro é sufocado até a morte no metrô de Nova York

jordan neely
Jordan Neely ficou famoso nas ruas de Nova York por imitar Michael Jackson (Reprodução/New York Daily News/TNS)

Jordan Neely, de 30 anos, foi assassinado no metrô de Nova York, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (1º). Imitador do Michael Jackson, conhecido nas redes e nas ruas, o homem estava em situação de rua.

De acordo com o NY Post, Neely foi sufocado até a morte em um vagão do metrô enquanto reclamava de estar na rua, com fome e sede. Ele foi confrontado por um homem branco, supostamente um veterano da marinha norte-americana, que estrangulou a vítima por vários minutos.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Neely está no chão, sendo sufocado pelo suspeito. Outros dois homens também aparecem na cena. No fim das imagens, quando o homem finalmente larga o homem, ele já está morto. O BHAZ optou por não exibir o vídeo na matéria.

O suspeito, de 24 anos, não havia sido identificado pelas autoridades até a noite dessa quinta-feira (4). O escritório do procurador distrital de Manhattan está investigando o caso. A morte de Neely foi classificada pelo legista da cidade na quarta-feira (3) como homicídio.

Mãe assassinada

Familiares de Neely disseram que o homem de 30 anos lutou contra problemas de saúde mental após a mãe ser assassina quando ele tinha apenas 14 anos. “Minha irmã Christie foi assassinada em 2007 e, depois disso, ele nunca mais foi o mesmo”, disse a tia de Neely, Carolyn Neely, de 40 anos.

Em 2007, Christie Neely, de 36 anos, foi estrangulada por um parceiro na casa da família em Nova Jersey. Seus restos mortais foram descobertos mais tarde em uma mala jogada de uma rodovia no bairro do Bronx. Neely, mais tarde, testemunhou durante o julgamento do assassino de sua mãe.

Carolyn ainda disse que a família de Neely teve problemas para conseguir recursos para cuidar da saúde mental do sobrinho. Em uma arrecadação de fundos on-line organizada por Carolyn, para compensar as despesas do funeral, ela mencionou que, apesar das lutas de Neely, ele permaneceu firme em seu amor pela dança.

Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!