TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Policial Civil surta e ateia fogo na própria casa em BH; BOPE é acionado

15/10/2024 às 14h07 - Atualizado em 15/10/2024 às 17h03
Bope precisou ser acionado para a ocorrência (Isabella Guasti)
Bope precisou ser acionado para a ocorrência (Isabella Guasti)

Um policial civil ateou fogo na própria casa e tentou contra a própria vida no início da tarde desta terça-feira (15) no bairro Copacabana, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com familiares, o homem teria surtado após o fim do relacionamento com a esposa.

Segundo a Polícia Militar, o homem foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com um tiro no abdômen. Ele foi encaminhado ao hospital Risoleta Neves. Militares dos Bombeiros e BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Guarda Municipal estiveram no local.

As autoridades foram acionadas no início da tarde desta terça, quando o homem iniciou um incêndio dentro de casa. Ao BHAZ, a madrasta do policial, Esther Gabriel Barreto, disse que ele estava em processo de separação da esposa, com quem viveu por 17 anos e tem um filho. A mulher teria pedido que o marido saísse do imóvel onde viviam, mas ele se recusava afirmando que “só sairia dentro do caixão”.

A esposa teria saído de casa junto com o filho do casal há cerca de uma semana. O policial estava sozinho quando tudo aconteceu.

Esther esclarece que a família não foi ameaçada em momento algum, mas que o homem avisou que estava armado e não queria conversar com ninguém. “Ele mesmo avisou a gente. A gente já estava com medo do que ia acontecer, porque ele já estava falando o que ia fazer. Ele colocou fogo na casa e acabou com a casa”, relata.

Durante esta tarde, militares dos Bombeiros, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e a Polícia Militar estiveram no local. Muitos policiais civis, amigos do homem, tentaram conversar, em vão, para impedir que o policial atentasse contra a própria vida.

Afastado por problemas psiquiátricos

De acordo com Esther, o enteado está afastado das atividades por problemas psiquiátricos e faz uso de remédios controlados. “Ele não estava com arma. A gente não sabe a procedência da arma que ele conseguiu”, explica a madrasta.

O quadro de saúde do policial ainda é desconhecido. “Ele deu um tiro na barriga e atravessou do outro lado”, detalha Esther.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, informou que, de acordo com o histórico da ocorrência, durante a intervenção, o indivíduo efetuou um disparo em seu abdômen. Os militares atuaram nos primeiros socorros a essa vítima juntamente com o SAMU, que ficou responsável pela condução até o hospital Risoleta Neves.

Os militares confirmaram incêndio generalizado na residência de dois pavimentos, sendo todos os cômodos afetados pela ação do fogo. A Defesa Civil Municipal foi acionada e enviou equipe de vistoriadores para o imóvel.

A reportagem do BHAZ entrou em contato com a Polícia Civil para atualizações e aguarda retorno.

Com Shirley Pacelli.

Isabella Guasti

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023. Vencedora do prêmio CDL/BH de jornalismo 2024.
InstagramLinkedIn

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ