Homem é suspeito de matar e enterrar corpo de amante a 7 metros de profundidade

Crime teria sido motivado pela guarda do filho do casal (Divulgação/PCMG)

Um homem de 39 anos foi preso na última terça-feira (2) suspeito de matar a amante, uma mulher de 36 anos, e enterrar o corpo em um bota-fora em São Gonçalo do Rio Abaixo, na região metropolitana de Belo Horizonte.

À Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o homem confessou ter matado a mulher a facadas, motivado por ciúmes e com o intuito de ter a guarda do filho exclusivamente para ele. Também indicou onde teria escondido o corpo da vítima, antes das ações de busca.

Mesmo com a indicação, a PCMG e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) levaram cerca de sete horas para encontrar o corpo da mulher. Ele estava soterrado a mais de 7 metros de profundidade. Os trabalhos tiveram apoio da prefeitura de São Gonçalo, que forneceu máquinas e funcionários para a busca.

Investigação

Ainda de acordo com a PCMG, a vítima sofria de violência física, psicológica e injúrias por parte do companheiro, com quem teve um relacionamento há quatro anos. Ela estava desaparecida há 14 dias.

Durante as investigações, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três cidades: João Monlevade, onde a mulher morava, São Gonçalo do Rio Abaixo, onde morava o suspeito, e Antônio Dias, onde o homem foi localizado e preso.

A vítima deixa uma criança de 2 anos, filho do suspeito do crime. As investigações continuam pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de João Monlevade.

Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!