TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

VÍDEO: Homem usa tampa de bueiro para quebrar janelas da Câmara Municipal de Nova Lima

24/04/2026 às 15h20 - Atualizado em 24/04/2026 às 15h40
Homem é preso após jogar uma tampa de bueiro contra a Câmara Municipal de Nova Lima
Duas janelas ficaram danificadas (Foto: Divulgação / CMNL)

Foi encaminhado ao Sistema Prisional de Minas Gerais, o homem que usou uma tampa de bueiro para atacar a Câmara Municipal de Nova Lima, na tarde dessa quinta-feira (23). Ederson Cristiano Nunes, de 46 anos, apresentava sinais de alteração do comportamento por uso entorpecentes e havia sido preso em flagrante após o ato. A cena foi gravada por quem estava na Praça Bernardino de Lima, em frente ao prédio histórico.



De acordo com a Câmara, o homem teria tentado acessar o prédio principal da instituição no final da tarde de ontem, dizendo que precisava de atendimento. Como estava visivelmente alterado, o acesso dele foi negado. Servidores tentaram contornar a situação, orientando o Ederson a voltar em um outro momento, mas ele se exaltou ainda mais e arremessou uma tampa de bueiro contra a fachada. Apesar dos danos causados em duas janelas, a casa funciona normalmente nesta sexta-feira (24).

A Guarda Civil Municipal foi acionada e conteve o homem. Ele recebeu atendimento em uma unidade de saúde e, na sequência, foi encaminhado à delegacia. Ainda segundo a Polícia Civil, Ederson vai responder pelo crime de dano qualificado.



O BHAZ questionou a Câmara de Nova Lima sobre a saúde mental do homem e se ele foi encaminhado a algum serviço de tratamento disponível na cidade. Em resposta, a assessoria informou que como ele estava visivelmente transtornado, possivelmente pelo uso de drogas, foi atendido em uma unidade de saúde comum.

Fábio Galdino

Fábio Galdino é jornalista, apresentador de TV e, agora, repórter do Portal BHAZ. Natural de Santa Luzia, na Grande BH, é formado pela Universidade Federal de Ouro Preto e, nos últimos anos, dedicou à cobertura jornalística em diferentes emissoras de televisão, com passagens por afiliadas à Rede Globo, SBT e Band. Em 10 anos, participei de grandes coberturas, como eleições municipais e estaduais, a tragédia do rompimento de uma barragem, em Mariana, e a pandemia de Covid-19.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ