Um indígena, de 31 anos, foi preso nesta sexta-feira (6) após esfaquear a esposa, de 27, e a enteada, de 12, na aldeia indígena Pataxó Naô Xohã, em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A Polícia Militar de MG (PMMG) foi acionada por volta das 00h20 e, chegando ao local, entrou em contato com testemunhas que informaram que houve uma briga entre um homem e sua esposa, em que ambos ficaram feridos. Além disso, os moradores relataram que a mulher e sua filha foram socorridas pelo Cacique da aldeia para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), em São Joaquim de Bicas.
No local, a polícia encontrou o autor com ferimentos no rosto, na cabeça e perna direita, sendo encaminhado ao atendimento médico para a mesma UPA em que estava sua esposa.
O contato da polícia com a vítima foi feito na UPA, que informou que é casada com o autor há 6 anos. A mulher também relatou que as agressões começaram durante uma discussão do casal, em que o autor desferiu socos em sua face, além de empurrões.
Enquanto a vítima estava no chão, o autor pegou uma faca para agredi-la. Para se defender, a mulher utilizou um objeto cortante e acertou o autor diversas vezes.
A vítima também relatou que sua filha entrou na frente do homem no momento em que ele avançou com a faca, atingindo a criança em um dos braços. A mulher sofreu cortes superficiais na boca e hematomas pelo corpo.
Segundo versão do autor, o casal entrou em vias de fato durante a discussão, sendo lesionado pela esposa por um objeto cortante, o qual não recorda. Além disso, ele informou que os integrantes da aldeia separaram a briga.
Segundo a PMMG, ele não apresentou resistência na condução e foi encaminhado para a 2ª Central Estadual do Plantão Digital.
Grande BH tem noite marcada por série de crimes
Pelo menos cinco pessoas foram mortas e outras duas ficaram feridas durante a noite de quinta-feira (5) e a madrugada desta sexta-feira (6), em Belo Horizonte e Região Metropolitana. As vítimas são quatro homens e duas mulheres, sendo mãe e filha.