Adolescente é mordido na boca por tubarão durante pesca

Um adolescente foi levado às pressas para o hospital após ser mordido na boca por um tubarão, no estado da Flórida (EUA), na última quarta-feira (27). Fischer Hricko, de 13 anos, pescava lagostas quando o incidente aconteceu. As informações são do The Sun.

O garoto foi atacado por um tubarão-lixa, que mordeu seu lábio superior, o que lhe rendeu dez pontos na boca. Enquanto estava na água para pegar uma lagosta com uma rede, Hricko disse que sentiu uma cutucada na perna.

Quando se virou, viu que o tubarão estava “bem ali”. O animal, então, mordeu a boca do menino durante o ataque. “Foi assustador, tipo, eu tentei fugir, mas foi tudo muito rápido”, disse Hricko.

“Então nadei o mais rápido que pude e fui em direção ao barco, gritando”. Mesmo tendo atacado o garoto, os tubarões-lixa são geralmente conhecidos por serem dóceis.

Choque

Kent Hricko, pai do adolescente, disse que tentou nadar até Fischer o mais rápido possível. “Quando estou me aproximando dele, só vejo sangue jorrando de seu rosto e, nesse momento, fico tipo: ‘O que aconteceu?'”. O pai lembra que o filho ficou em choque, chorando um pouco.

A família levou Fischer de volta ao barco e depois para o hospital. Após levar os pontos, Fischer passou a noite se recuperando, antes de voltar para as águas. “Você [tem que] sempre permanecer positivo”, finalizou o garoto em entrevista.

Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Sub-editor no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

Comentários