Aluno escreve cola microscópica em canetas, é pego e professora compartilha ‘arte’ nas redes

cola microscópica
Professora revelou caso inusitado pelas redes sociais (Reprodução/@procesaleando/Twitter)

Uma professora da Universidade de Málaga, na Espanha, divulgou uma cola inusitada que confiscou há alguns anos. Um estudante de direito criminal escreveu com letras microscópicas em algumas canetas para a hora do exame. Contudo, acabou sendo pego.

Yolanda de Lucchi tuitou sobre o esforço do aluno para trapacear, e disse que ficou chocada quando descobriu o feito. O caso foi divulgado pelo jornal The Sun.

“Arrumando meu escritório, encontrei esta relíquia universitária que confiscamos de um estudante há alguns anos. Direito processual penal em canetas Bic. Que arte!”, escreveu. A postagem já tem quase 300 mil curtidas, 25 mil retuites e mais de 6 mil comentários.

Nas imagens, é possível ver que o estudante espanhol gravou, em um conjunto de canetas Bic da cor azul, letras minúsculas com a matéria da prova. De acordo com um amigo do então estudante, ele fez isso substituindo o grafite da lapiseira por uma agulha.

Os próprios professores admiraram o feito do estudante, do trabalho que deu para colocar as colas na caneta. Apesar do esforço e da “genialidade”, ele foi pego por um vigia no momento da tal prova.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!