Anne Rice, autora de ‘Entrevista com o vampiro’, morre aos 80 anos

anne rice
(Reprodução/Michael Lionstar/Facebook)

A escritora norte-americana Anne Rice morreu aos 80 anos. A notícia do falecimento foi publicada pelo filho, Cristopher Rice, nas redes sociais neste domingo (12). A autora de “Entrevista com o vampiro” não resistiu a complicações decorrentes de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

“Parte-me o coração trazer-vos esta triste notícia. No início desta noite, Anne faleceu. Ela deixou-nos quase dezenove anos após o dia em que o meu pai, o seu marido Stan, morreu. A imensidão do luto da nossa família não pode ser exagerada”, escreveu Cristopher em um dos trechos.

No decorrer da publicação, o filho comentou sobre o relacionamento que tinha com a mãe e a homenageou.

“Ela me apoiou incondicionalmente. Me ensinou a perseguir meus sonhos, rejeitar o conformismo e desafiar o meu medo e falta de confiança. Como escritora, me ensinou a desafiar as barreiras do gênero literário e me entregar às minhas paixões obsessivas”.

Anne Rice

Rice era formada em Ciência Política e Escrita Criativa pela Universidade de São Francisco. A carreira de escritora começou em 1972, logo após a morte da filha Michele, 5, vítima de leucemia. Durante este período foram mais de 30 livros publicados.

“Crônicas vampirescas” foi a série de maior sucesso, em especial, a primeira delas “Entrevista com o vampiro”, de 1976. Clarice Lispector foi quem fez a tradução no Brasil.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!