Anne Heche teve morte cerebral e aparelhos serão desligados, diz portal

anne heche tem morte cerebral
Anne Heche teve uma lesão cerebral após acidente de carro (Reprodução/@anneheche/Instagram + Reprodução/Redes sociais)

A atriz estadunidense Anne Heche teve morte cerebral declarada na madrugada desta sexta-feira (12), após passar uma semana em coma por conta de um grave acidente de carro.

A equipe médica do hospital em que Anne Heche está internada, nos Estados Unidos, decidiu parar o uso dos equipamentos de suporte.

No entanto, os profissionais deixaram a atriz em um respirador. O objetivo é determinar se os órgãos que ainda funcionam poderão ser doados, conforme o desejo da famosa. As informações são do portal Daily Mail.

A atriz sofreu uma “grave lesão cerebral anóxica”, causada por uma falta de oxigênio conduzido ao cérebro.

Anne Heche sofre acidente

Segundo informações do site TMZ, a artista tinha quadro de saúde crítico desde o acidente, na última sexta-feira (5). Ela dirigia um Mini Cooper azul e bateu o veículo em alta velocidade em uma casa no bairro residencial, no bairro Mar Vista, em Los Angeles.

A colisão provocou um incêndio no carro da artista, que acabou sofrendo queimaduras. Um representante relatou ao site que, pouco depois do acidente, ela ficou inconsciente e entrou em coma.

“Ela teve uma lesão pulmonar significativa, com necessidade de ventilação mecânica, e queimaduras que exigem intervenção cirúrgica”, disse a fonte.

Policiais que atenderam a ocorrência suspeitam que Anne Heche estivesse sob a influência de drogas ou álcool. As autoridades receberam um mandado para coletar amostras de sangue e, assim, para determinar as circunstâncias do acidente. Os socorristas levaram a atriz ao hospital em uma maca.

Confira o momento em que a atriz passa em alta velocidade pela região:

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!