Bezerro nasce com mancha ‘sorridente’ e vira atração na Austrália

O bezerro foi batizado de “Happy” por causa de seu pelo (Reprodução/ABC)

Um bezerro que nasceu com manchas em formato de rosto sorridente na região de West Gippsland, na Austrália, acabou virando uma atração turística local.

De acordo com o jornal local ABC, o animal nasceu em uma fazenda de laticínios. Os fazendeiros Megan e Barry Coster relataram que cerca de 700 bezerros nascem todo ano na propriedade, mas que nunca tinham visto nada parecido. Eles lembram que chegaram a conferir se nenhum funcionário tinha marcado o bezerro com tinta.

O plano era que o animal, batizado de “Happy”, que significa “feliz” em inglês, fosse um bicho de estimação na fazenda, mas o casal acabou se incomodando com a atenção que o bezerro passou a atrair. “Virou um circo”, disse Barry Coster.

Foi então que os dois decidiram vender Happy para os organizadores de um evento de exibição de animais, o Farm World. O animal foi vendido por cerca de R$ 35 mil e fará parte do festival que ocorre neste fim de semana, nos Estados Unidos.

O diretor do Farm World, Craig Debnam, garantiu que, depois do evento, o bezerro passará a viver em uma fazenda com outros animais. “Vamos cuidar dele muito bem e ele terá uma vida fantástica”, afirmou.

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!