Bolsonaro diz que seu discurso na ONU ‘vai ser em braille’

bolsonaro discurso onu
Presidente fará discurso na manhã de terça-feira (21), na abertura da 76ª Assembleia Geral da ONU. Ele não explicou o que quis dizer (Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta segunda-feira (20), em Nova York, que seu discurso na abertura da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) será em braille, sistema de escrita tátil usado por pessoas cegas ou com baixa visão.

Bolsonaro fará o discurso de abertura do debate geral da assembleia, na terça-feira (21), às 10h (horário de Brasília). A breve declaração sobre o pronunciamento no evento foi concedida a jornalistas na saída do hotel em que a comitiva presidencial brasileira está hospedada. O chefe do Palácio do Planalto não explicou o que quis dizer com a referência.

O mandatário brasileiro desembarcou nos Estados Unidos na noite de domingo (19) e ainda não tinha falado com a imprensa. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, na manhã desta segunda, Bolsonaro estava acompanhado pelos ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Joaquim Leite (Meio Ambiente), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência), Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e pelo secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência, Flávio Rocha.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

Comentários