Bolsonaro responde ator que faz Hulk e se compara ao Capitão América

bolsonaro mark ruffalo
Bolsonaro criticou Mark Ruffalo após comentário de ator nas redes sociais (Valter Campanato/Agência Brasil + Reprodução/@markruffalo/Instagram)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) respondeu a uma postagem do ator Mark Ruffalo, intérprete do personagem Hulk, pelo Twitter, ontem (9). O perfil do chefe do executivo brasileiro fez, em mensagem escrita em inglês, uma crítica ao ator e se comparou ao Capitão América. Bolsonaro stá no Estados Unidos para a 9ª Cúpula das Américas, em Los Angeles, e se encontrou com Joe Biden, presidente norte-americano.

Na postagem feita por Ruffalo, o ator marcou o presidente dos Estados Unidos e fez um alerta. O artista disse que Joe Biden iria se encontrar com um homem que “não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe”. E pediu para que o chefe do Executivo norte-americano não confiasse em Bolsonaro.

‘Capitão América’ eleito no Brasil?

Em resposta, Bolsonaro sugeriu que o ator lesse a Constituição brasileira, para que descobrisse que ele não está “apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil”. O presidente brasileiro ainda disse que a esquerda do país quer “controlar a imprensa, coibir a liberdade de expressão, censurar a internet e apoiar financeiramente ditaduras como Cuba e Venezuela”.

“Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito por +55 milhões de pessoas e Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território ou processo eleitoral americano, é Thanos e não o Capitão que está desrespeitando a democracia”, continuou Bolsonaro.

‘Hulk original era muito mais legal’

O chefe do Executivo nacional ainda terminou debochando do ator. “A propósito, o Hulk original era muito mais legal. Ele não precisava de um computador para parecer forte e realmente entendia algo sobre a natureza”, completou Bolsonaro no Twitter. 

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!