Bolsonaro vira piada em talk show após dizer que conversou com Jim Carrey

Talk show
Bolsonaro confundiu o nome de um enviado especial dos EUA com o do ator Jim Carrey (Reprodução/The Late Show with Stephen Colbert/Youtube)

O apresentador de um talk show dos Estados Unidos não perdoou uma gafe do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e fez uma piada com o mandatário brasileiro durante o programa. Stephen Colbert, do Late Show, brincou com a cena em que Bolsonaro confundiu o nome de um enviado especial dos EUA com o do ator Jim Carrey.

Colbert introduziu a piada mencionando que Bolsonaro não foi à COP26, conferência internacional sobre as mudanças climáticas. O presidente estava na Itália, para participar de reunião do G20, quando foi questionado sobre as políticas climáticas do Brasil.

“Ele falou aos repórteres sobre uma reunião de alto nível com uma autoridade: ‘sim, eu conversei com o Jim Carrey também, uma coisa reservada. Desculpa, não posso falar com vocês'”, disse o apresentador do talk show, citando a fala de Bolsonaro feita na segunda-feira (1°).

A gafe cometida pelo presidente ocorreu em Anguillara Vêneta, pequena cidade italiana na qual ele recebeu o título de cidadão honorário. O mandatário confundiu o nome de John Kerry, enviado especial dos EUA para questões climáticas, com do ator e humorista Jim Carrey.

Piada

No Late Show, Stephen Colbert continuou a piada. “Eu acho que ele quis dizer Jim Carrey mesmo. Afinal, muitos países prometeram reduzir emissões, mas eu digo: ‘O Mentiroso’. Para acreditar neles, você tem que ser ‘Debi e Loide'”, brincou o apresentador, citando filmes protagonizados por Jim Carrey.

“Que o ‘Todo Poderoso’ nos proteja dos efeitos do ‘Brilho Eterno’ que pode nos forçar a colocar todo mundo no ‘Mundo de Andy’. Sem falar no que vai acontecer com as calotas polares, em ‘Os Pinguins do Papai’. Se não resolvermos esta crise, vamos nos arrepender ‘Batman Eternamente'”, completou.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!