Boxeador mata urso a facadas após animal tirar vida de amigo em ataque

boxeador mata urso
Boxeador está em estado grave após conseguir matar urso e se salvar (Reprodução/East2west News)

Um boxeador profissional está em estado grave no hospital após lutar e esfaquear um urso-pardo até a morte, na Rússia. Ilya Medvedev, 23, estava pescando no rio Irtysh quando ele e o amigo Vyacheslav Dudnik, 48, foram atacados repentinamente. O amigo foi morto em minutos e, logo após, o ataque se dirigiu ao boxeador, que conseguiu matar o animal a facadas. As informações são do Daily Star.

O boxeador, que já participou de diversos campeonatos na Rússia, tentou atirar no urso, mas o animal arrancou a arma de fogo de suas mãos. Com isso, ele então precisou lutar com a única arma disponível: uma faca. Medvedev salvou sua própria vida em uma luta difícil pela sobrevivência, mas está em estado crítico no hospital, com ferimentos graves na cabeça e no corpo.

Denis Chebotar, 41, outro amigo pescador que estava no local, protegia seu pequeno barco na margem do rio quando ouviu gritos desesperados de “um urso!”. Ele correu para a floresta para ajudar e ouviu tiros. “Eu ouvi gritos. Eles gritaram: ‘Um urso!’. E depois ouvi tiros. Quando cheguei lá, vi que Slava já estava morto”, disse ele.

“Ilya estava acabando com o urso com uma faca. Ele teve tempo de atirar duas vezes, então obviamente recuou, recarregou e deu mais dois tiros”. Contudo, o urso ainda estava atacando, apesar de seus ferimentos à bala. “O quinto cartucho não estava completamente pronto. Ele não teve tempo…”.

O urso jogou a arma para longe e foi aí que Ilya precisou recorrer a faca. Finalmente, ele matou o urso, mas sofreu ferimentos graves. Chebotar arrastou o boxeador “quase morto” até o barco e o levou ao hospital mais próximo.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!