Brasileiro mata a ex em Portugal e espera pela polícia bebendo cervejas

Leandro Cassimiro e Lucília Brandão
Leandro chorou no tribunal e disse que ‘não queria matar’ a ex (Reprodução/Facebook)

Um homem brasileiro de 38 anos é acusado pelo Ministério Público de Portugal de matar a ex-companheira por ciúmes, em março deste ano. Leandro Cassimiro teria tomado duas cervejas depois de ligar para a polícia e contar que havia assassinado Lucília Brandão, de 53 anos. As informações são do Jornal de Notícias.

Na primeira sessão de julgamento pelo crime, nesta sexta-feira (16), o brasileiro chorou no tribunal e disse que “não queria matar” a ex-companheira. Segundo ele, Lucília o colocou para fora de casa em janeiro, alegando que já não gostava mais dele, depois de 12 anos juntos.

Feminicídio

Leandro Cassimiro não aceitou o fim do relacionamento e, no dia do crime, 11 de março, foi até a casa dela com duas facas, com o objetivo de “conhecer o novo namorado” dela. O homicídio se deu na vila de Arcos de Valdevez.

“Não fui lá de propósito para a matar. Na minha cabeça ainda estávamos juntos. Disseram-me que ele [o novo companheiro] estava cá. Queria conhecê-lo”, relatou o homem ao tribunal, ainda segundo o jornal.

Quando entrou no local com uma faca na mão, de acordo com o depoimento dele, Leandro Cassimiro encontrou Lucília Brandão de costas. Quando ela o viu, começou a pedir socorro, e os dois se envolveram em uma luta corporal. A vítima pegou a faca e deu golpes em uma mão no queixo e numa perna.

“Ela caiu ao chão e agarrei-lhe no pescoço com uma mão e apertei. Tentei reanimá-la. Tinha feito o curso [de primeiros socorros] em Espanha. Mas ela cuspiu sangue”, declarou ele no tribunal, chorando.

“Liguei para o 112 [polícia] a dizer que a tinha matado”, completou, acrescentando que, enquanto esperava o socorro, bebeu duas cervejas porque “estava muito suado”.

Leandro Cassimiro é acusado pelo Ministério Público de um crime de homicídio qualificado e um de posse de arma proibida. De acordo com o órgão, ele “desenvolveu sentimentos de desconfiança, ciúme e posse” por Lucília Brandão.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!