Brasileiro de 22 anos morre em acidente na Argentina durante viagem com o pai

joão tissot
João Tissot registrava suas viagens nas rede sociais (Reprodução/@portissot/Instagram)

Um brasileiro de 22 anos morreu num acidente de moto com o pai durante viagem do Rio Grande do Sul para o deserto do Atacama, no Chile. A família do jovem contou a notícia nas redes sociais e formou uma corrente de solidariedade para levantar dinheiro para o traslado do corpo.

O acidente envolvendo João Vitor Tissot e Fábio Tissot aconteceu na Ruta Nacional 52, na cidade de Salta, no último sábado (29). Eles perderam o controle da motocicleta e caíram no asfalto, de acordo com a polícia. As causas do acidente ainda são investigadas.

João estava na garupa e morreu na hora. Fábio foi conduzido a um hospital argentino, e não corre risco de vida. Por meio de uma vakinha, a família arrecadou R$ 40 mil para trazer o corpo do jovem de volta ao Brasil.

Pelo Instagram de João, a família agradeceu a ajuda de todos. “Conseguimos cumprir a meta para trazer o João e fazer seu funeral. A família agradece por cada mensagem que foi compartilhada para reforçar as
doações. O João merece toda ajuda de vocês”.

Natural de Rio Grande (RS), o jovem tinha um canal no YouTube e um perfil no Instagram para mostrar as viagens que fazia pelo mundo. João morava fora e voltou ao país no final de março para comemorar o aniversário e visitar a família.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!