Brasileiro morre após cair de andaime no primeiro dia de trabalho na Itália

brasileiro alexsandro
Alexsandro Tonn Loose não resistiu aos ferimentos (Reprodução/TV Gazeta)

O brasileiro Alexsandro Tonn Loose, de 30 anos, morreu após cair de um andaime, em seu primeiro dia de trabalho, na cidade de Verona, na Itália. O acidente foi na manhã da última segunda-feira (13). O capixaba tinha cidadania italiana e foi morar na cidade há cerca de três meses. As informações são do jornal italiano L’Arena.

O trabalhador, que exercia a função de pedreiro, caiu do segundo andar de um andaime, com cerca de 6 metros. Um colega de Alexsandro foi o responsável por pedir socorro.

Era o primeiro dia no canteiro de obras de eficiência energética de um prédio de apartamentos na via Pellegrino Salandri, distrito de Due Pini, em Mântua.

Investigações

Segundo o jornal, as investigações apuram se ele estava trabalhando sem contrato. O canteiro de obras havia retomado as operações após duas semanas de fechamento.

O local foi fechado novamente, e autoridades pediram a autópsia do corpo do brasileiro, que foi levado para o necrotério Carlo Poma.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!