Carro de expedição com Sônia Bridi capota na Patagônia e jornalista revela bastidores

sonia bridi
Sônia Bridi conta sobre acidente que presenciou na Patagônia (Reprodução/Fantástico)

Durante viagem à Patagônia Argentina, integrantes de uma equipe que auxiliava o Fantástico sofreram um acidente de carro. Sônia Bridi e Paulo Zero, repórteres da expedição, presenciaram o momento em que o carro da frente capotou. Em relato ao programa dominical, ela conta detalhes dos momentos complicados que passou no local.

Bridi explica que como a expedição era uma área remota, foi necessário um bom planejamento, utilizando dois carros. No percurso, a jornalista conta que a caminhonete que viajava na frente em que a equipe do programa estava capotou na estrada. As pessoas foram retiradas do veículo pela própria equipe e três feridos foram levados ao hospital.

Sônia Bridi e Paulo Zero não tiveram outra alternativa a não ser aguardar. “Ficamos sentados na beira da estrada duas horas esperando alguém resgatar a gente e não passou uma alma viva, não passou ninguém. E aí nessa hora você começa a pensar no que você vai fazer”, explica a jornalista.

Nesse tempo, Paulo Zero fez registros da paisagem de deserto. “Ele voltou com fotos incríveis da vegetação da Patagônia”, conta a repórter. Enquanto isso, Sônia Bridi utilizou itens perdidos após o acidente para fazer um chimarrão. As pessoas envolvidas no acidente estão bem e tiveram apenas ferimentos leves.

“Passado aquelas duas horas, fomos resgatados da beira da estrada deserta e já encontramos, fora do hospital, o técnico que tinha se machucado mais, estava com uma clavícula quebrada. Ninguém ficou internado, todos passaram bem”, completa a jornalista.

O motivo da viagem até o local foi para acompanhar o trabalho dos cientistas que descobriram o Patagotitan, a maior criatura que já andou pelo planeta. A réplica do fóssil do Tito, nome escolhido pelo público na exibição da reportagem, estará em uma exposição que chega a São Paulo no mês de setembro. A reportagem pode ser assistida por aqui.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!