Dono de empresa oferece dinheiro extra depois de saber que funcionária tinha dois empregos

patrão renda extra
O proprietário Dan Price vendeu uma de suas casas para arcar com os valores (Reprodução/TheSun)

O diretor de uma empresa nos Estados Unidos resolveu acrescentar 70 mil dólares nos salários dos trabalhadores do local depois de saber que um de seus funcionários estava trabalhando em um segundo emprego como atendente no restaurante McDonald’s.

Segundo o site americano The Sun, o dono da empresa é Dan Price, da Gravity Payments, empresa de processamento de cartões de crédito e serviços financeiros. O valor, cerca de R$ 350 mil, será dividido entre os trabalhadores.

Ele optou pelo aumento no salário dos empregados depois que ficou sabendo que uma das funcionárias estava com dificuldades para pagar as contas. Ainda segundo o site, o proprietário vendeu uma de suas casas, avaliada em mais de um milhão de dólares, para assegurar o valor aos empregados.

“As pessoas estão morrendo de fome, sendo demitidas ou aproveitadas, para que alguém possa ter uma cobertura no topo de uma torre em Nova York com cadeiras de ouro. Estamos glorificando a ganância o tempo todo como sociedade, em nossa cultura”, disse Dan.

Aumento no rendimento e produtividade

Ainda segundo a reportagem, desde a introdução do salário mínimo de 70 mil dólares, a empresa quase dobrou o número de funcionários e triplicou a receita comercial.

Como resultado, a taxa de rotatividade foi cortada pela metade, o que significa que a equipe sabia como fornecer melhor suporte aos clientes da empresa.

“O conhecimento deles sobre como apoiar nossos clientes disparou ao longo do tempo e foi isso que realmente pagou pelo aumento – mais do que meu corte de pagamento”, disse o proprietário.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!