Não morem na ‘Cidade dos Coitados’, diz CEO milionária para empregados que criticam fim de bônus

CEO bônus
A CEO de uma empresa dos Estados Unidos virou polêmica ao citar funcionários que reclamaram do fim de um bônus financeiro dado pela empresa (Reprodução/Redes sociais)

A CEO de uma empresa milionária do ramo de móveis de escritório dos Estados Unidos virou polemizou ao subir o tom, durante uma reunião online, citando funcionários que reclamaram do fim de um bônus financeiro dado pela empresa.

A declaração foi feita depois que Andi Owen, da empresa MillerKnoll, foi questionada sobre como gestores poderiam ajudar as equipes a “se manterem motivadas” durante o momento difícil da companhia.

“Não pergunte sobre: ​​O que faremos se não recebermos um bônus?. Gaste seu tempo e esforço pensando nos 26 milhões de dólares que precisamos e não pensando no que fará se não receber um bônus. Tudo bem? Posso obter algum compromisso para isso?”, disse ela, bastante alterada.

A mulher acrescentou, ainda, que os funcionários não devem ficar se lamentando pela redução do salário. Usando uma metáfora, ela pede que os trabalhadores abandonem a “cidade dos coitados”.

“Tive um antigo chefe que me disse uma vez: ‘Você pode visitar uma cidade lamentável, mas não pode morar lá’. Então pessoal, saiam da cidade dos coitados. Vamos fazer isso”, disse ela antes de desejar às pessoas um ótimo dia.

Empresa se manifesta

O trecho da reunião em que Owen “manda a real” aos funcionários não pegou nada bem e tem viralizado na web nas últimas semanas. A repercussão negativa fez com que o porta-voz da empresa, Kris Marubio, se pronunciasse.

Conforme foi veiculado pela revista Vice, o homem disse que o vídeo não mostra o contexto completo da reunião, definida por ele como “amplamente positiva”. 

“Andi acredita fortemente nesta equipe e em tudo o que podemos realizar juntos, e não será dissuadida por um vídeo de 90 segundos retirado do contexto e postado nas redes sociais”, disse ele.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!