Concurso vai premiar cachorro ‘mais feio’ do Reino Unido

Cães mais feios
Sete cachorros são finalistas da competição (Holly Middleton/Arquivo pessoal + Parrot Print/Divulgação)

Um concurso busca encontrar o cachorro mais feio do Reino Unido, mas uma tutora já tem certeza de que é o pet dela que vai levar o prêmio. Holly Middleton é dona da pequena Peggy, uma cadelinha sem pelos no corpo, com tufos de cabelo na cabeça e a língua sempre esticada para fora.

À BBC, a tutora diz que adotou Peggy quando ela tinha apenas seis meses, e acredita que o animal é uma mistura de um pug com um cão de crista chinês. Middleton, de 36 anos, já inscreveu o pet no concurso “Britain’s ugliest dog“, promovido pela gráfica Parrot Print.

A moradora do condado de Yorkshire, na Inglaterra, conta que Peggy sempre teve essa aparência “peculiar”: “Sempre foi assim, mas isso não a impede de fazer nada. Ela consegue comer, beber. A língua entra, sim, na boca dela, só não fica lá”.

Peggy
Peggy foi adotada aos seis meses (Holly Middleton/Arquivo pessoal)

Holly Middleton buscava adotar um cachorro pequeno, mas não estava procurando especificamente por um animal “esquisito” ou de aparência diferente. “Mas eu amo qualquer coisa que é um pouco incomum, então quando eu a vi no site de adoções, eu soube que queria cuidar dela”, conta.

A tutora ainda relata que costuma ouvir comentários de pessoas na rua ao passear com Peggy. O filho mais velho dela até ficou com vergonha quando a cadelinha chegou em casa, porque os amigos dele tinham cachorros de raça mais arrumados. “Mas ele a acha bem legal agora”, completa a mulher.

O concurso

Peggy é um dos sete cachorros que estão concorrendo ao concurso da Parrot Print. As inscrições foram abertas em novembro de 2022 e se fecharam no dia 31 de dezembro.

“Nós recebemos centenas de inscrições, e esses sete foram aqueles que fizeram nossos olhos doerem quando olhamos para eles. Esperamos que nosso concurso celebre o melhor dos cachorros feios do Reino Unido”, disse o fundador da empresa, Matt Dahan, à BBC.

Outros finalistas incluem Roger, uma mistura de pug e poodle toy de Brighouse, em Yorkshire; e Marnie, um bulldog francês de Wiltshire.

Roger e Marnie
Roger e Marnie estão entre os finalistas do concurso (Parrot Print/Divulgação)

O vencedor da competição de cachorro mais feio deve ser anunciado em fevereiro.

Edição: Pedro Rocha Franco
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!