Um caminhão com os dizeres “não se vacine” começou a circular nas ruas de Charlotte, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, nos últimos dias. Abaixo da mensagem, estava o nome da suposta empresa que estaria veiculando a campanha: uma funerária. A ação publicitária surpreendeu os moradores e acabou viralizando nas redes sociais.
Além do nome da empresa, Wilmore Funeral House, o caminhão que chamou atenção no domingo (19) ainda trazia o site da funerária. Quando acessado, ele traz uma mensagem simples: “Vacine-se agora. Senão, te vejo em breve”.
I found the guy who paid to have the ‘Don’t get vaccinated’ billboard driven around uptown Charlotte Sunday.
— Alex Giles WBTV (@AlexGilesNews) September 21, 2021
No, Wilmore Funeral Home is not real.
Yes, it is a pro-vaccine message.
Full story tonight on @WBTV_News at 11. pic.twitter.com/14s4uJetvR
@RexChapman @davenewworld_2 This truck is making laps around Bank of America Stadium before the Panthers game in Charlotte. pic.twitter.com/rIW9OTltK5
— d (@yourgeniushands) September 19, 2021
O aviso acaba, propositalmente, incentivando a vacinação contra a Covid-19 ao advertir que quem não se imunizar pode morrer vítima da doença. E, no fim, a Wilmore Funeral Home nem é uma funerária de verdade.
Trata-se de uma campanha feita pela BooneOakley, uma agência publicitária da Carolina do Norte. No Twitter, a empresa assumiu a autoria da façanha e deixou uma mensagem aos moradores do estado: “Fomos nós. Vacinem-se”.
It was us. Get vaccinated. pic.twitter.com/WFQ1h6sLwn
— BooneOakley (@booneoakley) September 21, 2021