‘Funerária’ faz campanha impactante com caminhão antivacina e surpreende: ‘Te vejo em breve’

Campanha de funerária
Ação publicitária surpreendeu os moradores e viralizou nas redes sociais (Reprodução/@booneoakley/Twitter)

Um caminhão com os dizeres “não se vacine” começou a circular nas ruas de Charlotte, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, nos últimos dias. Abaixo da mensagem, estava o nome da suposta empresa que estaria veiculando a campanha: uma funerária. A ação publicitária surpreendeu os moradores e acabou viralizando nas redes sociais.

Além do nome da empresa, Wilmore Funeral House, o caminhão que chamou atenção no domingo (19) ainda trazia o site da funerária. Quando acessado, ele traz uma mensagem simples: “Vacine-se agora. Senão, te vejo em breve”.

O aviso acaba, propositalmente, incentivando a vacinação contra a Covid-19 ao advertir que quem não se imunizar pode morrer vítima da doença. E, no fim, a Wilmore Funeral Home nem é uma funerária de verdade.

Trata-se de uma campanha feita pela BooneOakley, uma agência publicitária da Carolina do Norte. No Twitter, a empresa assumiu a autoria da façanha e deixou uma mensagem aos moradores do estado: “Fomos nós. Vacinem-se”.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!