Crianças colombianas resgatadas na Amazônia desenham cachorro desaparecido

Crianças colombianas
Quatro crianças foram encontradas 40 dias após acidente (Reprodução/@FuerzasMilCol/Twitter)

As quatro crianças que foram resgatadas na Amazônia colombiana após a queda de um avião ainda têm esperanças de encontrar o cachorro Wilson, que segue desaparecido na selva. As Forças Armadas da Colômbia, que encontraram as crianças 40 dias após o acidente, seguem buscando pelo animal.

O cachorro é um pastor belga de seis anos que participava das buscas por Lesly, Soleiny, Tien e Cristin Mucutuy na selva. Wilson ajudou a localizar o avião e os corpos dos três adultos que morreram no acidente, e também acabou se encontrando com as crianças. Na hora do resgate, no entanto, ele não estava com elas.

A operação Esperança segue agora empenhada na procura pelo cão. “Nossa premissa é nunca abandonar um companheiro caído no campo de combate”, declarou o general Helder Fernán Giraldo Bonilla, comandante das Forças Armadas do país.

Desenhos

Nesse domingo (11), as Forças Armadas compartilharam desenhos entregues pelas crianças mais velhas, Lesly e Soleiny, ao comandante, que visitou os quatro no Hospital Militar Central da Colômbia.

O desenho de Lesly, de 13 anos, mostra a selva, com árvores, flores, o sol e um rio. No chão, está o cachorro Wilson.

No registro de Soleiny, de 9 anos, também aparecem uma árvore, uma flor e o cão das Forças Armadas, além de uma menina e de uma bandeira da Colômbia.

A aeronave em que as crianças estavam decolou no dia 1º de maio em Araracuara, na Amazônia colombiana, com destino a San Jose del Guaviare. A queda do avião matou os três adultos que estavam a bordo, inclusive o piloto, e os corpos já foram encontrados.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!