6 curiosidades sobre o pangolim: Animal ganhou fama com Covid-19

pangolim curiosidade coronavirus covid-19
Pangolim ganhou fama com a pandemia do coronavírus (Alex Strachan/Pixabay)

Por Zilá Motta, do Metrópoles

Desde o início da pandemia da Covid-19, cientistas e pesquisadores vêm tentando descobrir a causa ou o responsável por portar o novo coronavírus. Com o início de vários estudos, um pequeno mamífero que vive na Ásia e na África, o pangolim, foi apontado por alguns especialistas como o possível hospedeiro do vírus.

Entretanto é importante ressaltar que ainda não se tem nenhuma informação totalmente certa que confirme o pangolim como real transmissor da Covid-19. Entretanto, o Metrópoles bateu um papo com o biólogo, Eduardo Bessa, para reunir algumas curiosidades sobre o animal. Confira:

1. Oi, eu sou o pangolim!

O pangolim é um mamífero coberto de escamas que lembra uma mistura de tamanduá com tatu. Ele se alimenta de formigas e cupins, logo, possui garras afiadas e uma língua comprida com uma saliva pegajosa para conseguir se alimentar. Quando sente que está em perigo, se enrola e fica em formato de bola, para se proteger. “Eles geralmente são encontrados em florestas e campos desde a África até a China, em geral em climas mais quentes”, apresenta Eduardo.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!