Dançarino atingido por telão de LED durante show de boyband acorda do coma; pai pede orações

Dançarino atingido por telão
Além de Kay-yin, outros dois integrantes do grupo ficaram feridos (Reprodução/Redes sociais)

O dançarino Mo Li Kai-yin, um dos atingidos por um telão de LED que caiu durante uma apresentação da boyband Mirror, acordou do coma, mas segue em estado crítico. A informação foi dada pelo pai do artista ao jornal South China Morning Post, nesse domingo (7).

O acidente ocorreu no dia 28 de julho, quando a banda de Hong Kong fazia um um show pela turnê “MIRROR.WEARE”, que precisou ser cancelada. Além de Kay-yin, outros dois dos 12 integrantes do grupo ficaram feridos.

O pai do dançarino de 27 anos, Derek Li Shing-lam, informou que o filho conseguiu se comunicar de forma simples depois de passar por duas grandes cirurgias. Ele segue em tratamento intensivo no hospital e corre perigo de ficar paralisado do pescoço para baixo. A cabeça e os pulmões dele também foram feridos.

“Kay-yin acordou e precisa das orações e do encorajamento de todo mundo, para que ele se recupere assim que possível com a graça de Deus, e possivelmente volte aos palcos. Nós somos gratos pelos conselhos profissionais e pelo cuidado do time médico que deu esperança a ele durante a crise”, disse o pai ao jornal.

Derek Li Shing-lam ainda pediu que os fãs orassem pelos outros dançarinos atingidos pelo telão, Chang Tsz-fung e Zisac Law Tak-chi, além de outras pessoas traumatizadas pelo acidente.

Chang, que já recebeu alta do hospital, disse em publicação no Instagram que espera que os 24 artistas envolvidos no ocorrido consigam voltar aos palcos como um só time.

Polícia investiga

Ainda segundo o South China Morning Post, a polícia do distrito de West Kowloon, em Hong Kong, investiga o acidente envolvendo os dançarinos e o telão de LED. O superintendente da corporação, Alan Chung, informou que detetives levaram seis telas gigantes, as molduras e apoio e um parafuso quebrado como evidência do local.

Uma força-tarefa retornou ao estádio Hong Kong Coliseum, onde a boyband se apresentou, depois de descobrir que um fio usado para suspender o telão de LED apresentava sinais de “fadiga mecânica”. O laboratório do governo local e outro externo devem conduzir testes separados com as amostras do fio quebrado.

De acordo com informações de uma fonte ao jornal, a força-tarefa deve analisar as conclusões durante a próxima reunião, que ainda não foi marcada, e então decidir os próximos passos.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!