Daniel Alves joga futebol pela primeira vez em prisão na Espanha

daniel alves joga futebol
Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha (Lucas Figueiredo/CBF)

O jogador Daniel Alves, preso preventivamente suspeito de estuprar uma jovem na Espanha, jogou futebol pela primeira vez na prisão onde foi enviado. A partida foi na quinta-feira (26), no presídio Brians 2, a cerca de 40 km de Barcelona.

Segundo o jornal La Vanguardia, essa foi a primeira vez que o atleta jogou desde que foi preso. Enquanto Daniel Alves jogava, funcionários, profissionais externos e da direção e os presidiários do módulo vizinho chegaram e espreitar-se de maneira discreta para tentar assistir ao jogo, diz a publicação.

A direção do presídio colocou um pano no vidro, para impedir a visão entre os dois módulos e voltar à normalidade do local. Em um dado momento, Daniel teria dito aos funcionários do presídio que ali é uma pessoa comum. “O jogador ficou de fora e o que está aqui é mais um”.

O jornal catalão afirma que que publicou a notícia “a partir de múltiplas fontes, oficiais e não oficiais, dentro e fora da prisão, inclusive parentes de detentos que dividem prisão com Daniel Alves”.

Presídio de Daniel Alves

O presídio onde está Daniel Alves tem banheiro privativo, salas de informática, salas de música, auditório para 250 pessoas, quadras poliesportivas cobertas, piscina, quadras de raquetebol, academia coberta, biblioteca e vários espaços para atividades gratuitas. Daniel Alves jogou futebol em uma das quadras do local.

A prisão oferece educação social, atividades ocupacionais, estudos regulamentados e não regulamentados, atividades artísticas, entre outros, conforme o jornal TeleCinco.

Visitas

Daniel Alves afirma que não quer receber visita de seu pai e de sua mãe na prisão. As informações também são do jornal espanhol La Vanguardia.

De acordo com o veículo, o jogador estaria com vergonha de que sua mãe, Lúcia Alves, o veja preso. Eles mantêm contato por telefone, mas Daniel quer esperar o desenrolar do caso.

Na última quinta-feira (26), Lúcia foi flagrada pela imprensa enquanto se reunia com os advogados do filho, em Barcelona. Ela estava visivelmente abalada.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!