Daniel Alves se envolve em esquema de troca de cigarros por camisas autografadas em presídio na Espanha

daniel alves
Há possibilidade de que a sentença já tenha sido redigida (Lucas Figueiredo/CBF)

O jogador Daniel Alves, preso acusado de estuprar uma jovem de 23 anos na Espanha, está envolvido em uma nova polêmica. Desta vez, ele foi apontado como pivô de um esquema de compra de cigarros dentro da penitenciária. As informações foram apuradas pelo espanhol El Caso.

Conforme o veículo, um preso que tem acesso livre às alas do presídio seria responsável por levar camisas de outros detentos para o ex-lateral da seleção brasileira autografar. O homem, no entanto, só devolve os itens assinados mediante um “pagamento” dos fãs de Daniel Alves.

O item mais comum utilizado como pagamento pelas camisas autografadas seriam cigarros. Ainda segundo o El Caso, a transação teria aumentado inclusive o número de camisas que entram no presídio especificamente para essa finalidade.

Elas são enviadas por familiares dos presos e chegam até por encomenda para o jogador assinar. A reportagem não apurou, no entanto, se Daniel Alves recebe alguma vantagem na troca.

A chegada de Daniel Alves no presídio Brians 2, em janeiro deste ano, também aumentou a busca por camisas esportivas no local. O próprio jogador seria responsável por organizar partidas de futebol com os outros detentos.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!