A decisão da Justiça da Espanha de conceder liberdade provisória ao jogador Daniel Alves, mediante pagamento de fiança, repercute desde as primeiras horas desta quarta-feira (20). Agora, a imprensa do país noticia que o pai de Neymar pode pagar 1 milhão de euros, equivalente a mais de R$ 5 milhões, para que Daniel deixe a prisão.
Daniel Alves foi condenado por estupro contra uma mulher dentro do banheiro de uma boate. O caso ocorreu em fevereiro deste ano e a decisão que concede liberdade provisória ao jogador vale até que uma sentença definitiva seja dada.
Segundo o jornal La Vanguardia, a defesa do jogador não imaginava que o valor da fiança fosse tão alto. A partir de então, passaram a recorrer a amigos e familiares na tentativa de levantar a quantia. O pai de Neymar seria um dos contatados.
Em janeiro, a informação de que o pai de Neymar deu R$ 800 mil a Daniel Alves, além de ceder advogados para defesa dele, também repercutiu bastante. O dinheiro teria sido direcionado para o pagamento de uma multa relacionada ao processo criminal.
Em resposta ao g1, a assessoria de Neymar e do pai dele informou que não comentarão o assunto.