Empresário que matou inquilinos é condenado por crime que viralizou no TikTok

"crime do TikTok"
Os corpos foram encontrados dentro de malas no “crime do TikTok”(Reprodução/Redes Sociais)

O empresário que matou dois inquilinos escondeu os corpos em malas foi condenado nos Estados Unidos. O caso, conhecido como “crime do TikTok”, ganhou repercussão depois que três jovens publicaram um vídeo, na plataforma, do momento em que acharam as vítimas.

Michael Dudley, de 64 anos, matou Jessica Lewis, de 35, e Austin “Cash” Wenner, de 27 anos, em junho de 2020.

Segundo as investigações, Michael teria atirado contra as vítimas e cortado os corpos antes de colocar os restos mortais nas duas bolsas.

“Crime do TikTok”

Quando os corpos foram encontrados, os adolescentes estavam gravando vídeos para o TikTok em uma praia de Seattle, na região do Noroeste Pacífico dos EUA. Eles viram as malas nas rochas e, quando abriram, encontraram os corpos.

O vídeo da descoberta foi visto mais de 30 milhões de vezes. A família das vítimas pediu ao TikTok para que a publicação fosse retirada do ar, mas, inicialmente, o TikTok se negou. A plataforma argumentava que “o conteúdo não violava suas diretrizes, porque não incluia imagens dos restos mortais”.

O registro saiu do ar meses depois, mas não se sabe se foi excluído pelo TikTok ou pelo próprio adolescente que postou.

Testemunhos

Segundo o BBC, durante as investigações um vizinho relatou ter ouvido tiros e um homem implorando por sua vida. A polícia foi até a casa, porém, ninguém atendeu. Horas depois, o autor foi preso.

Os documentos do processo judicial indicam que Lewis e Wenner entraram em uma disputa sobre um aluguel da casa onde moravam.

Sentença

A sentença de Dudley vai ser anunciada em março. Ele pode pegar uma pena máxima de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional pelo “crime do TikTok”.

Mateus Felipe[email protected]

Graduando em Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional UNINTER.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!