Nem todo herói usa capa! Entregador de pizza vê casa em chamas, salva cinco pessoas e ganha vaquinha milionária

Nicholas Bostic viu uma casa pegando fogo enquanto dirigia à noite e arriscou a própria vida ao pular pela janela para salvar os ocupantes (Reprodução/@LafayetteINPD/Twitter)

Um jovem de 25 anos protagonizou uma cena de filme ao salvar três adolescentes e duas crianças de um incêndio nos Estados Unidos. Nicholas Bostic, que trabalha como entregador de pizza em Lafayette, Indiana, viu uma casa em chamas enquanto dirigia à noite e arriscou a própria vida ao pular uma janela para salvá-los.

Segundo a polícia, quatro dos cinco jovens resgatados são da mesma família e, um dos adolescentes, estava lá para uma festa do pijama. Após o resgate, Bostic precisou ser levado de avião até o hospital de uma cidade vizinha por conta da inalação de grande volume de fumaça, além de um extenso corte no braço direito. 

Ele também sofreu várias queimaduras e precisou ficar internado durante alguns dias. Para pagar o tratamento, um primo do rapaz, Richard Stair, criou uma vaquinha online por meio da plataforma GoFundMe que já arrecadou mais de US$ 540 mil dólares, valor equivalente a quase R$ 3 milhões.

Na página, a família agradeceu o apoio e diz que Bostic está se recuperando bem. “A quantidade de apoio e doações está além de qualquer coisa que poderíamos esperar”, escreveu o primo do rapaz.

‘Heroico’

Em um comunicado publicado pelo Departamento de Polícia de Lafayette, as autoridades chamaram de “heroica” a ação do entregador de pizza e conta que ele imediatamente entrou em ação quando notou a casa em chamas. Na ocasião, ele estava sem telefone para chamar por socorro e sabia que o tempo era crrcial para salvar as vidas de quem estava lá dentro.

Ele foi até a porta dos fundos e chamou seus ocupantes, sem resposta, então “contemplou a possibilidade de que todos já tivessem evacuado”, diz o comunicado da polícia. Apesar disso, ele se arriscou para averiguar se alguém ainda estava lá dentro.

“Nicholas enrolou sua blusa ao redor de sua boca e nariz e mergulhou na escuridão. Ele o descreveu como tão preto que não conseguia ver nada à sua frente, e o calor do fogo fazia parecer que ele estava entrando em um forno”, detalha a polícia.

No andar de cima, Bostic encontrou um bebê de um ano e três adolescentes, de 13 a 18 anos, que foram despertados por seus gritos. Ele ajudou as quatro vítimas a escapar, mas, já do lado de fora, descobriu que ainda havia uma criança de seis anos presa lá dentro.

“Sem hesitação, ele correu de volta para a casa em chamas”, disse a polícia. Guiado pelos gritos da criança, ele arrombou uma janela com um soco e avistou a vítima, que foi resgatada praticamente ilesa.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!