Erick Bretz, suspeito de agredir a ex-namorada, volta para a cadeia

Erick Bretz e Melissa Gentz
Melissa acredita que Erick será deportado (]Reprodução/@melissalgentz/Instagram)

O mineiro Erick Bretz, de 27 anos, foi preso por agredir a ex-namorada Melissa Gentz durante uma briga na cidade de Tampa, na Flórida (EUA). O caso ocorreu em setembro de 2018. Ela teve os cabelos arrancados e foi obrigada a ingerir soro fisiológico. Conforme relatos da moça no Instagram, a decisão da Justiça do condado de Hillsborough, também na Flórida, foi proferida no último mês e divulgada hoje. Conforme a sentença, o jovem deve ficar detido por 30 dias (veja abaixo).

“Apesar dele não ter confessado o crime, ele fez uma declaração de não contestação. Com isso, o juiz decidiu que ele é sim responsável por ter cometido o crime, que no caso foi estrangulamento”, postou a vítima.

Relato da vítima no Instagram (Reprodução/@melissalgentz/Instagram)

Em um vídeo divulgado por Melissa, o jovem aparece na audiência se negando a responder todas as perguntas realizadas pelos advogados. Quando questionado, por exemplo, se socou o rosto da vítima com a “mão aberta” várias vezes, ele respondeu que, aconselhado pelo advogado, usaria a quinta emenda da constituição estadunidense para permanecer calado.

Melissa postou a decisão (Reprodução/@melissalgentz/Instagram)

Segunda prisão em um ano

Em setembro deste ano, também conforme Melissa, Erick foi preso por bater na atual companheira. Ele teria batido na moça e pegado o celular dela. Para o G1, Mônica Bretz, mãe do rapaz, revelou que o filho ficou um dia na prisão. Ela reiterou que a questão não passou de uma briga boba de namorados.

O que diz a defesa?

Melissa conta sobre outra agressão (Reprodução/@melissalgentz/Instagram)

O BHAZ tentou contato, por e-mail e WhatsApp, com os advogados de Erick nos Estados Unidos e também no Brasil. Até o fechamento desta reportagem, nenhum posicionamento foi enviado. Tão logo os defensores se manifestem, a matéria será atualizada.

O caso

As agressões aconteceram em um apartamento no estado da Flórida, onde Melissa morava. Ela se mudou para os EUA em 2018 com o objetivo de fazer faculdade. No mesmo ano, a moça começou a sair com Erick enquanto estava de férias em Belo Horizonte. “Começamos a sair juntos no Brasil e decidimos namorar. Tive que voltar em agosto com o início das minhas aulas. Ele optou por vir passar uma temporada aqui e viajamos juntos, mas quis continuar morando sozinha”, contou. (Veja mais aqui)

Segundo a estudante, Erick demonstrou os primeiros sinais de agressividade um dia antes da viagem para os EUA ao empurrá-la durante uma discussão. Melissa revelou que o casal começou a brigar muito por causa de ciúmes. “Ele pegava meu telefone e escondia, tentou até excluir meu Instagram, sempre me manipulava. Também me culpava muito e dizia que eu era louca, que precisava dele. Fiquei muito abalada emocionalmente durante esse período”, explicou, há dois anos.

A briga que culminou na primeira prisão de Erick começou com uma discussão a respeito do celular da jovem. Ela se negou a entregar o aparelho ao namorado e, assim, as agressões teriam iniciado. Melissa detalhou que tentou se trancar no banheiro, mas Erick teria arrombado a porta. Em seguida, ela jogou o aparelho e correu para a portaria do prédio onde mora.

Melissa foi socorrida por uma ambulância e levada a um hospital. Após passar por exames e receber alta, ela seguiu acompanhada por policiais até o apartamento. Erick continuava no imóvel dormindo e foi detido. O rapaz confirmou às autoridades locais que fez uso de remédios controlados.

Edição: Roberth Costa
Aline Diniz[email protected]

Editora do BHAZ desde janeiro de 2020. Jornalista diplomada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) há 10 anos e com experiência focada principalmente na editoria de Cidades, incluindo atuação nas coberturas das tragédias da Vale em Brumadinho e Mariana. Já teve passagens por assessorias de imprensa, rádio e portais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!