Escolas dos Estados Unidos ganham quadro à prova de balas que protege crianças de atiradores

quadro a prova de balas
Em menos de 10 segundos, o quadro branco se transforma em um escudo à prova de balas para abrigar as possíveis vítimas (Reprodução/Rob Crawford/Facebook)

Uma empresa de segurança dos Estados Unidos desenvolveu um sistema capaz de proteger professores e crianças de atiradores em escolas. Em menos de 10 segundos, o quadro branco se transforma em um escudo à prova de balas para abrigar as possíveis vítimas.

A tecnologia, desenvolvida pela Security Solutions, passou por testes recentemente e, na ocasião, professores se disseram bem mais seguros após a invenção. A ideia deve ser implementada nas escolas do município de Cullman, no estado do Alabama.

“Eu acordo todas as manhãs pensando que hoje pode ser um dia ruim. Na verdade, ontem mesmo houve um tiroteio em um centro sênior local, mas agora eu tenho isso! Posso manter meus filhos seguros e eles não precisam se esconder embaixo de suas mesas”, declarou uma profissional.

Dados assustam

Os Estados Unidos registram, em média, pelo menos um ataque em massa por semana. Só no ano passado, o país registrou 646 tiroteios que, segundo a organização Gun Violence Archive, mataram mais de 300 pessoas e feriram outras 1,3 mil.

Neste ano, já foram registrados 110 tiroteios em massa no país, deixando 48 crianças e 285 adolescentes mortos. O número de menores feridos nesse tipo de crime chega a 824 só nesses primeiros meses de 2023.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!