Estudante é surpreendia ao descobrir diagnóstico de coronavírus pela TV

coronavirus norte-americano morre
IMAGEM ILUSTRATIVA (Envato Elements)

Uma estudante de medicina de 20 anos foi surpreendida ao descobrir ter contraído o novo coronavírus pela TV. Isso mesmo. A jovem soube que estava infectada por meio do noticiário. Ela foi a primeira pessoa a ser diagnosticada com o vírus na India. As informações são da BBC.

A jovem indiana não teve o nome revelado, mas contou à reportagem ter sido internada em um hospital daquele país com um grupo de outras quatro pessoas. Todos eles receberam alta, exceto ela. A estudante quis saber, então, o que estava ocorrendo, mas não recebia nenhuma informação.

Tudo mudou quando um amigo filmou um jornal local na TV e enviou um vídeo para ela por meio do WhatsApp. A notícia era sobre uma estudante recém-chegada de Whuan, na China – onde o surto do novo coronavírus começou -, que havia sido confirmada como mais um caso da doença. A jovem logo percebeu que a informação era a respeito dela mesma.

No relato, a paciente contou que demorou mais de uma hora para que os médicos confirmasse para ela mesma o diagnóstico. Só depois disso é que ela também foi informada de que deveria ficar internada para o tratamento. O caso dela foi confirmado no dia 30 de janeiro.

“Eu estava tranquila (porque) muitas pessoas estavam sendo tratadas e se recuperando. Eu sabia que o vírus afetava mais gravemente pessoas idosas e pessoas que já tinham outras doenças respiratórias. Me mantive calma e pensando positivo”, contou a jovem, que preferiu não se identificar.

A estudante também contou que a mãe dela foi colocada em isolamento imediatamente após a confirmação do coronavírus. Atualmente, as duas seguem isoladas, mas devem ser liberadas ao longo dos próximos dias.

A moça ouvida pela reportagem explica ter ficado otimista mesmo diante da contaminação e que pretende voltar à China para terminar os estudos. “Quando eu começar a praticar a medicina, vou antes de tudo informar meus pacientes a respeito de seus diagnósticos”, contou.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!