Ezra Miller é suspeito do desaparecimento de uma mãe e três filhos após abrigá-los em fazenda

Ezra Miller
Ator protagonizou o filme ‘The Flash’ (Warner Bros./Divulgação)

O ator Ezra Miller, protagonista do filme The Flash, é suspeito do desaparecimento de uma mãe e três filhos, que estavam em sua fazenda desde junho, em Vermont, nos Estados Unidos. As autoridades suspeitam que o artista de 29 anos esteja escondendo a localização da família.

Segundo a revista Rolling Stone, a polícia está tentando localizar uma mãe de 25 anos e seus três filhos pequenos, de 1, 4 e 5 anos, que viviam na fazenda do ator. A suspeita é que Miller esteja escondendo essas pessoas.

No último fim de semana, a polícia do estado de Vermont tentou repetidamente localizar a mãe com uma ordem de atendimento de emergência. O documento retira a provisoriamente as crianças da mãe por perigos à segurança delas.

Contudo, a estrela de The Flash alegou que a família não mora lá há meses, o que a Procuradoria do Estado disse que ser uma tentativa de “evitar o cumprimento” da ordem, de acordo com o documento judicial obtido pela revista.

Acusação de roubo

Foi durante uma dessas visitas para encontrar a mãe que Miller foi citado por uma acusação de roubo por supostamente invadir uma casa e levar várias garrafas de álcool em maio.

Diversos carros de polícia foram vistos chegando à propriedade na noite dessa terça-feira (9), e os agentes ficaram na casa por cerca de uma hora. Porém, não se tem a confirmação sobre o que ocorreu dentro do local, nem se alguma pessoa foi retirada de lá. O Departamento de Crianças e Famílias (DFC) de Vermont disse que o caso é confidencial e não fará comentários.

Família estava abrigada desde abril

Em junho, a Rolling Stone informou que Miller estava abrigando a família desde meados de abril, depois que eles conheceram a mulher e seus filhos em seu estado natal, o Havaí, em março.

Fontes alertaram sobre a segurança das crianças, alegando que havia armas abandonadas pela casa e alegaram que viram a criança de 1 ano colocar uma bala perdida na boca. Na época, a mãe das crianças disse que Miller a ajudou a escapar de um parceiro abusivo e que “a fazenda tem sido um refúgio de cura para nós”.

Transferência de custódia

Mas, com base na declaração de um assistente social do DCF, a Procuradoria do Estado havia solicitado duas ordens de atendimento de emergência na semana passada que buscavam transferir a custódia legal das crianças para o estado.

“O Tribunal conclui que permanecer em casa é contrário ao bem-estar da criança porque: A segurança da criança não pode ser razoavelmente garantida se a criança permanecer sob a custódia dos pais ou guardião da criança”, afirma a ordem. A Justiça relata que a polícia estava tentando sem sucesso cumprir a ordem durante “todo o fim de semana”.

Uma audiência está marcada para o assunto ainda esta semana. Procurada pela revista, a defesa do ator não respondeu às demandas.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!