Adolescente ganha lápide em forma de iPhone, vídeo viraliza e família explica o motivo

lápide-celular
Lápide em formato de celular foi feita em homenagem a adolescente que ficava ‘o tempo todo’ no aparelho (Reprodução/TikTok)

Os familiares de uma adolescente fizeram um celular gigante para colocar na lápide dela depois que a jovem morreu. A família decidiu fazer o gesto como uma homenagem para a garota, que ficava sempre ao telefone. Theresa Sifaga tinha 15 anos e morreu em 2018. Um vídeo mostrando a lápide com o celular de tamanho nada comum em um cemitério da Nova Zelândia viralizou no TikTok, nesta semana.

No vídeo postado por uma das irmãs da falecida jovem, ela registrou várias pessoas fazendo uma espécie de piquenique em volta do túmulo de Theresa. No registro, é possível ver um celular do modelo iPhone representando a lápide da adolescente, com várias mensagens de carinho deixadas pela família, no formato de chat.

“Quando nossa irmã morreu, nós fizemos o celular dela de lápide porque ela estava sempre nele”, escreveu uma das irmãs no TikTok. “Lápides da geração Z. Se você ver isso no Memorial Manukau Gardens, fomos nós”, legendou. Confira:

@ssouthsides

Gen Z headstones 💀 if you see this at the Manukau Memorial Gardens, it was us 🤪🤣

♬ original sound – Timbaland

‘Minha irmã também era exagerada’

“O telefone é apenas algo que ela usou muito. as mensagens nele contidas são o que realmente importa”, explicou a irmã, nos comentários. “Minha irmã também era exagerada assim, então por que não faríamos sua lápide da mesma maneira?”, acrescentou.

Ainda nos comentários, algumas pessoas fizeram brincadeiras com a situação, e outros até disseram que a atitude da família foi triste. “Sinceramente, isso é triste. Há mais lembranças de uma pessoa do que simplesmente ela estar no telefone”, apontou um internauta.

“Vocês não conseguiram nem encher a bateria”, brincou outro usuário, a respeito da lápide de celular. “Verdadeira definição de ‘quando eu morrer, enterre meu telefone comigo'”, disse uma terceira pessoa. “Minha lápide de iPhone estaria rachada e teria uma tomada pop na parte de trás”, adicionou outra.

Jovem gravava dia a dia

Em um outro TikTok postado pela mesma irmã de Theresa, ela mostrou um compilado com vários momentos da falecida jovem, que tirou a própria vida. “Além das selfies, ela sempre documentava tudo e fazia esses vlogs para postar no Instagram”, disse a irmã. Assista:

@ssouthsides Reply to @yemimey ♬ original sound – geoff
Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!