Festival de música tem pelo menos 8 pessoas mortas pisoteadas e é cancelado nos Estados Unidos

show travis
Fatalidade aconteceu durante apresentação de Travis Scott (Reprodução/Instagram)

A abertura do festival de música Astroworld teve pelo menos oito pessoas mortas pisoteadas e várias feridas, em Houston, nos Estados Unidos, nessa sexta-feira (5). Tudo aconteceu após fãs subirem em direção ao palco. O evento recebia cerca de 50 mil pessoas.

A polícia local informou que o público estava reunido para assistir a apresentação do rapper Travis Scott quando começou a caminhar na direção do palco. Isso provocou muita correria e pânico.

O tumulto fez com que algumas pessoas passassem mal vindo a desmaiar. O chefe de bombeiros de Houston, Samuel Peña, disse que 17 pessoas foram levadas para hospitais sendo que 11 delas tiveram parada cardíaca.

Evento cancelado

O festival de música teria continuidade neste sábado (6), mas o incidente levou ao cancelamento. “Nossos corações estão com a família Astroworld Festival – especialmente aqueles que perderam seus entes queridos”, diz trecho do comunicado publicado na página oficial do evento.

Os organizadores do evento destacaram que estão “focados” em dar todo suporte necessário às autoridades locais. “Pensando nisso, o festival não será mais realizado no sábado”.

As autoridades receberam agradecimento pela atuação. “Obrigado aos nossos parceiros do departamento de polícia de Houston, Corpo de Bombeiros e parque NRG pela sua resposta e apoio”, finaliza o texto.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!