Força Aérea dos EUA anuncia ter abatido OVNI no Alasca

(Reprodução/Redes sociais)

Um OVNI (Objeto voador não identificado) foi abatido no espaço aéreo norte-americano nesta sexta-feira (10), segundo a Casa Branca. O coordenador do Conselho de Segurança Nacional para Comunicações Estratégicas, John Kirby, disse que o objeto era “do tamanho de um carro pequeno” e sobrevoava o Alasca, em uma área pouco povoada.

“O objeto estava voando a uma altitude de 40.000 pés e representava uma ameaça razoável à segurança de voo civil”, disse Kirby em uma coletiva de imprensa na Casa Branca.

Oficiais de inteligência notaram a presença do objeto na noite de quinta-feira (9). Kirby informou que um caça se aproximou do objeto e avaliou que não estava tripulado. Essa informação foi passada ao presidente Biden.

“Com muita cautela e por recomendação do Pentágono, o presidente Biden ordenou que os militares derrubassem o objeto, e eles o fizeram, e ele caiu em nossas águas territoriais”, explicou.

O coordenador ainda disse que o objeto era muito menor do que o balão espião supostamente chinês abatido perto da Carolina do Sul no último sábado. Ainda não se sabe o que o objeto fazia sobre o Alasca.

“A preocupação predominante do presidente [sobre o novo objeto] era uma questão de segurança de voo naquela altitude”, disse Kirby. Veja imagens da coletiva:

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!